quinta-feira, 4 de março de 2010

SEI LÁ, MIL COISAS

Amanheceu chovendo, não percebi e fui de sandália para a rua. Vou ter que pular a poça logo ali mais adiante, mas de salto pode acontecer de escorregar. Não dá tempo de voltar para trás e trocar. Não dá nunca. E o calçado de hoje é apenas mais uma inadequação de tantas. Já fui vegetariana em um rodízio, vesti camiseta de rock para me acabar no samba, ri quando não podia, chorei quando não devia. Sou imprópria para coisas práticas. E desmedida para a vida. Dei amor demais, dei amor de menos. O conforto me inquieta. A instabilidade me motiva. Sou feliz na adversidade. Impaciente para dias calmos. Faço meu alicerce apenas no que não é palpável: um sentimento, um sonho, uma vaga ideia. Está aí mais uma possibilidade de escorregão. E sigo nadando contra a corrente, andando na contramão, vivendo de clichê num mundo tão original.

Sei lá, mil coisas... E o pior é que hoje ainda estou sentindo frio nos pés.

7 Comments:

Por Carol Macedo said...

É Jussa, nós nunca estamos com os calçados certos para a caminhada da vida. Taí a explicação porque sempre caímos. E nos tombos, possamos aprender que salto agulha nao combina com ruas esburacadas.
Que bom que voltou! Você é a inspiração das páginas da vida (aff, parece até novela, rs).
Beijos e muito bem vinda!

Por Carol Macedo said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pensamento (Im) Perfeitos said...

Amiga.... Que saudade dos seus textos... Não só deles, mas de sua presença também... I love you, baby

Carolina Machado said...

Adoro! E fica cada vez melhor! Welcome back!

Paulo Galvez said...

Pois é, é isso aí mesmo. A mesma ciosa aqui.

GIL ROSZA said...

olá menina. to chegando meio miudinho ta? =) dá licença, vou pegar um banquinho e sentar em algum lugar aqui.

Anna said...

gostei =)